Estádio receberá cerca de 200 leitos para atendimento de infectados pelo COVID-19
No último sábado (21) a prefeitura de São Paulo deu início a montagem de um hospital de campanha no estádio do Pacaembu, onde serão colocados, aproximadamente, 200 leitos hospitalares com o intuito de receber pacientes infectados com coronavírus.
As acomodações estão sendo instaladas no gramado do estádio e conta com a participação da Futuromaq no fornecimento de empilhadeiras para todo o processo logístico de montagem.
O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, explicou como o espaço será utilizado. “Faremos grandes hospitais de campanha para abrigar as pessoas que ainda não estão agravadas nos nossos hospitais para poder internar as pessoas que precisam das UTIs. É uma nova fase. São iniciativas de um enorme impacto do ponto de vista de saúde pública.”
Segundo inormações fornecidas pela administradora do complexo do Pacaembu, a infraestrutura estará pronta em 10 dias, onde 509 profissionais da saúde atuarão no suporte a pacientes que contraíram o vírus.
A Futuromaq possui anos de experiência no ramo de locações e vendas de empilhadeiras, o que a torna referência nesse setor.
Sobre os casos de coronavirus no Brasil e no mundo
A Futuromaq tem acompanhado a evolução de casos de COVID-19 pelo país e mundo, bem como as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por isso, com o intuito de oferecer o máximo de suporte aos nossos clientes, continuamos a exercer nossas atividades normalmente, intensificando a higienização de áreas comuns e equipamentos de uso compartilhado utilizados por nossos colaboradores.
Este é um momento que exige a união e colaboração de todas as pessoas. Juntos, venceremos essa crise e retornaremos nossas atividades normalmente. Fique atento às recomendações de higienização. Para ficar por dentro de mais novidades, confira nosso blog.